Na CENPROT
você pode:

X

Dúvidas Frequentes

Primeiro passo, o interessado deverá solicitar uma certidão no site www.protestosp.com.br para identificar quem o protestou. Após a identificação, você deverá procurar o credor e regularizar sua situação.

O credor poderá enviar eletronicamente a autorização de cancelamento via CENPROT ou O DEVEDOR pode apresentar a carta de anuência no cartório.

Caso seja via CENPROT: O CARTÓRIO receberá a autorização de cancelamento e aguardará o DEVEDOR fazer o pagamento das custas no site www.protestosp.com.br para efetivar o cancelamento.

Caso seja no CARTÓRIO: O DEVEDOR deverá apresentar a Carta de Anuência e pagar as custas cartorárias.

Para saber quem o protestou, solicite uma certidão no site www.protestosp.com.br.

A certidão é um documento que detalha todos os dados do protesto (nome do credor, endereço e dados do título).

O protesto nunca prescreve, porém os órgãos de proteção ao crédito por força de lei, fornecem informação dos últimos 5 anos.

Para obter esta informação, basta fazer uma consulta gratuita de protesto no site www.protestosp.com.br e informar o número de CPF.

Os Cartórios de Protesto por força de lei, encaminha a intimação com aviso de recebimento (AR) ao devedor no endereço fornecido pelo CREDOR. Caso a pessoa não seja localizada, o cartório utiliza todos os meios disponíveis para encontra-la em última instância publica edital (fixado no cartório, jornal de grande circulação ou no site jornaldoprotesto.com.br).

Para saber o valor para cancelamento de um protesto, solicite uma certidão de protesto ou faça um contado com o cartório onde consta o apontamento, para saber o telefone dos cartórios acesse www.protestosp.com.br.

Após o pedido e as taxas cartorárias pagas, o cancelamento será realizado em até em 5 dias úteis.