O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Vantagens de realizar cobrança pelo Cartório de Protesto

Para quem está à procura de uma forma rápida e eficiente de cobrar uma dívida, o protesto de título é uma ótima alternativa.

Apesar de desconhecido por muita gente, o protesto de título é um procedimento legal para registrar uma impontualidade financeira. Ou seja, é uma maneira de oficializar a existência de uma dívida, garantindo a cobrança e segurança tanto ao credor quanto ao devedor.

Para quem ainda tem dúvidas sobre as vantagens de realizar a cobrança pelo Cartório de Protesto, nós listamos alguns benefícios do protesto de título.

Alto índice de recuperação de crédito

Se você que deseja reduzir a inadimplência no seu negócio, cerca de 60% dos títulos encaminhados a protestados são pagos em até uma semana, segundo levantamento do Instituto de Estudo de Protestos de Títulos do Brasil - Seção São Paulo.

Desafogar o judiciário

Por serem amparados pela lei e possuírem fé pública, os cartórios de protesto funcionam como um braço auxiliar do Judiciário, garantindo segurança ao credor e ao devedor.

Colabora com o crescimento da economia do país

Os cartórios de protesto ajudam, direta e indiretamente, no crescimento econômico do país, pois deixam as relações de crédito mais seguras, além de colaborar para que as empresas recuperem seus créditos e os disponibilizem novamente no mercado.

Facilidade para o devedor

O protesto de título também favorece o devedor, uma vez que é possível solicitar a carta de anuência eletrônica ao credor e fazer o pedido de cancelamento do protesto sem sair de casa, por meio do site protestosp.com.br

Como funciona a cobrança realizada pelo cartório de protesto

Ao receber um título, o cartório faz uma análise para saber se todos os requisitos de lei foram cumpridos e, após esse processo, o devedor é notificado sobre o débito em cartório.

Está em dúvida se está com o nome protestado? Faça uma consulta de protesto gratuita e verifique se há protestos no seu CPF ou CNPJ.

Como protestar uma dívida

Os Cartórios de Protestos (IEPTB-SP) possuem soluções para atender pequenas, médias e grandes empresas que desejam enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços a protesto de forma fácil e rápida.

Para empresas que precisam enviar um grande volume de informações, nós temos o serviço de Central de Remessa de Arquivo (CRA) e o Resgate de Valores. Soluções criadas para você que precisa enviar títulos a protesto, mas não quer ter custo com desenvolvimento.

E mais: por meio do CRA ou Resgate de Valores, todas as informações encaminhadas a protesto são conciliadas e é possível saber exatamente quem pagou, se foi retirado, se está irregular ou foi enviado a protesto

Se essa é a sua necessidade, entre em contato com os Cartórios de Protestos pelo telefone 11 3242-2008.

Agora, se você é uma pequena empresa e precisa enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços para protesto, é só preencher o cadastro com certificado digital, enviar as informações solicitadas e pronto.

É uma pequena empresa? Veja como enviar um título a protesto de forma online:

Quer ver mais dicas como essas? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!