Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

3 bons motivos para usar o FGTS antecipado para limpar seu nome

3 bons motivos para usar o FGTS antecipado para limpar seu nome

O governo anunciou em julho o saque imediato das contas do FGTS. Se você tem títulos protestados mas ainda não decidiu o que fazer com esse dinheiro, usar esse extra para liquidar suas dívidas e limpar seu nome pode ser uma boa ideia.

Para quem ainda não conhece as novas regras do FGTS, em julho de 2019, o governo anunciou a liberação do saque imediato do FGTS. Ou seja, os contribuintes poderão realizar um saque de até R$500,00 de cada conta que possuir, ativa ou inativa, a partir de setembro. E com esse valor dá para acertar as contas e começar 2020 sem dívidas.

Quer descobrir se tem dívidas no cartório? Consulte o seu CPF/ CNPJ aqui e veja se há títulos protestados em seu nome.

Ainda não se convenceu de usar o FGTS pagar as dívidas protestadas ao invés de se dar um belo presente? Apesar de não ser permitido sacar o valor total do FGTS, os R$500,00 de limite por conta pode ser o dinheiro que precisava para limpar seu nome e voltar a ter uma vida financeira sem restrições.

Por que usar o FGTS antecipado para limpar seu nome?


Voltar a ter crédito no mercado

Ninguém gosta de estar com o nome protestado. Além da péssima sensação de saber que está com uma dívida em aberto, isso também representa uma série de aborrecimentos para quem está com o nome sujo, trazendo diversas restrições financeiras, tais como: impossibilidade de ter acesso a crediário em lojas e obter cartão de crédito.

Pois é, ficar com o nome protestado e restrito não é legal. Você só se livrará dessa situação mediante o pagamento da dívida e solicitação de cancelamento do protesto, aproveite o FGTS antecipado e não deixe para amanhã a dívida que pode pagar hoje.

Fazer financiamento e empréstimos com juros mais baixos

Sabe aquele financiamento e empréstimo que tanto sonhou? Isto só será possível se o seu nome não estiver protestado. Então, para realizar seu desejo é importante pagar o título protestado o quanto antes, e o seu FGTS pode ser o recurso financeiro que faltava.

Pagar menos juros

Quando se trata de dívidas, podemos afirmar com a mais absoluta certeza que tempo é dinheiro. Afinal, quanto mais atrasamos, maior os juros. Isso ocorre porque o credor pode aplicar juros sobre a dívida, isto é, o valor que você devia tende a aumentar dia após dia. Por isso, quanto antes elas forem quitadas melhor para a saúde financeira.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!