O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Saiba por que usar o 13º salário para limpar seu nome protestado

Além dos preparativos para uma das épocas mais aguardadas pelas pessoas, o fim do ano também é o período no qual é realizado o pagamento do 13º salário. E com o dinheiro extra caindo na conta, muitas pessoas aproveitam para engordar a ceia de Natal ou dar uma caprichada nos presentes.

Para quem não sabe se há ou não títulos protestados em seu CPF ou CNPJ, basta clicar aqui e fazer uma consulta gratuita de protesto.

Identificou que está com o nome protestado, mas não queria gastar o dinheiro extra com essa dívida? Dado o cenário econômico atual, o mais recomendado é fazer o pagamento dos débitos o quanto antes para não ficar refém dos juros.

Então, se você está como nome sujo no cartório, usar o 13ª para pagar seus títulos protestados é uma das opções mais indicadas. E o melhor: você começa o novo ano com o nome limpo!

Ainda está em dúvida se usa ou não o dinheiro para limpar seu nome protestado? Nós listamos abaixo alguns bons motivos para deixar o impulso consumista de lado e se concentrar em colocar sua vida financeira nos trilhos ainda em 2019.

3 bons motivos para limpar seu nome protestado


Pagar menos juros

Quando se trata de dívidas, uma coisa é certa: quanto mais atrasamos, maior os juros cobrados. Isso porque o credor pode aplicar juros sobre a dívida, e o valor que você devia pode aumentar a cada dia. Ou seja, quanto antes seus débitos forem pagos, mais dinheiro voltará a ficar na sua carteira.

Fazer compras de Natal sem restrições

É fim de ano e todo mundo quer passar essa data tão especial aproveitando com os amigos e familiares. No entanto, mais do que alguns dias de festa, usar o 13º salário para limpar seu nome protestado pode garantir um ano muito mais saudável financeiramente.

Sem falar que a sacola do Papai Noel pode ficar ainda maior se você não tiver com restrições no seu nome. Visto que só assim será possível efetuar o parcelamento da sua compra. Só tenha cuidado para não fazer uma dívida maior do que pode pagar e se endividar novamente em 2020.

Não ter restrições financeiras

Ninguém gosta de ficar com o nome sujo ou ter restrição de acesso a serviços financeiros como crediário em lojas, cheque especial, cartão de crédito, financiamentos e empréstimos com juros mais baixos.

Mas para regularizar a sua situação financeira, fazer o pagamento da dívida e a solicitação de cancelamento do protesto são indispensáveis. Então, aproveite o seu 13º salário e livre-se o quanto antes das suas dívidas.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!