Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Por que o protesto é a solução mais eficiente para cobrar dívidas?

Por que o protesto é a solução mais eficiente para cobrar dívidas?

Trabalha no comércio ou atua no departamento financeiro e precisa cobrar uma dívida e está em dúvida da melhor forma de realizá-la?

Com um dos índices de recuperação de crédito mais alto do mercado, os cartórios de protesto são a forma mais eficiente de se cobrar um dívida. E mais: oferecendo diversos meios para facilitar o serviço.

Segundo dados oficiais do IEPTB-SP, 60% dos títulos encaminhados a protesto são pagos em até cinco dias úteis. Isto é, o serviço é rápido, fácil e econômico.

E não é só isso, em virtude ao alto índice de solucionamento de dívidas, os cartórios ajudam a impulsionar o crescimento da economia, uma vez que empresas economicamente saudáveis geram mais oportunidades de empregos.

Os cartórios de protesto são também uma importante ferramenta para desafogar o Judiciário, uma vez que contam com o respaldo da lei, sem necessitar da estrutura dos tribunais.

Por que usar os serviços dos Cartórios de Protesto

Só de pensar em cartório você já imagina milhares de papéis e horas na fila? Saiba que os cartórios de protesto se modernizaram e você consegue fazer diversos serviços sem sair de casa.

Os cartórios de protesto oferecem diversos recursos para empresas que precisam cobrar suas dívidas. Se você é uma média ou grande empresa, nós temos o serviço de Central de Remessa de Arquivo (CRA) e o Resgate de Valores, soluções criadas para atender empresas que desejam enviar títulos a protesto, mas não querem ter custo com desenvolvimento.

Além disso, todas as informações encaminhadas a protesto são conciliadas. Ou seja, você saberá exatamente quem pagou, se foi retirado, se está irregular ou foi protestado.

É uma média ou grande empresa e quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato pelo telefone: 11 3242-2008.

Para as pequenas empresas, é possível utilizar nosso sistema online. Conhece o protestosp.com.br? Lá você consegue enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços. Para isso, é só preencher o cadastro com certificado digital, enviar as informações solicitadas e pronto.

É uma pequena empresa? Saiba como protestar um título

Quer ver mais dicas como essas? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!