Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

O que é Cenprot e quais serviços de cartório você pode fazer online

Se você estava procurando serviços de cartório online ou informações sobre protesto de título e se deparou com a sigla Cenprot ou o nome Central de Protestos, e ficou sem saber sobre o que se trata? Nós explicamos!

Criada pelo Provimento CG-SP nº 38/2013 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, a Central de Protesto (Cenprot) tem como função disponibilizar aos usuários a utilização dos serviços dos cartórios de protesto do Estado de São Paulo de forma eletrônica.

No site da CENPROT é possível consultar gratuitamente a existência de protesto em desfavor de pessoas físicas ou jurídicas; emitir títulos a protesto, emitir declarações de anuência para o cancelamento do protesto; além de solicitar também o cancelamento de protesto, tudo de forma eletrônica e sem sair de casa.

Regulamentar as necessidades de um mundo mais moderno, tanto no sentido de adequar-se aos novos cenários jurídicos, quanto no sentido de conceder aos usuários do serviço do protesto mais conforto, rapidez, celeridade e padronização da prestação dos serviços se tornou uma missão para a Cenprot.

O site da Cenprot foi desenvolvido para atender você, usuário, que precisa resolver mil coisas e não tem tempo de se locomover até um cartório. Tudo realizado em um ambiente seguro e confiável.

Vale lembrar que a Cenprot é operada e administrada pelo IEPTB-SP – Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo, entidade que representa os Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo.

Logo Cartório de Protesto SP - IEPTB

Quais serviços de cartório que posso fazer de forma online?

Fazer consulta gratuita de protesto

No site da Cenprot você faz a consulta de protesto (CPF e CNPJ) de forma fácil, rápida e gratuita. Basta clicar aqui, preencher os dados solicitados e pesquisar!

Enviar títulos a protesto

Se você precisa enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços a protesto. Nós ensinamos aqui, passo a passo, como protestar um título e recuperar seu dinheiro.

Emitir declarações de anuência para o cancelamento do protesto

Credor, acesse o site e emita a Autorização para o Cancelamento de forma eletrônica. É rápido e fácil! Veja aqui.

Solicitar certidão de protesto

Quer economizar tempo e dinheiro na hora de solicitar uma certidão de protesto? Na Central de Protesto (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seccional São Paulo) é possível solicitar suas certidões do seu computador. Clique aqui e confira.

Veja também: Plataforma online oferece serviço para “limpar” nome de devedores em SP

Quer ver mais dicas como essas? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!