Na CENPROT você pode:

Enviar Títulos
a protesto online

Diminua sua inadimplência. Envie suas duplicatas a protesto online na CENPROT. clique aqui e saiba mais.

Autorizar o cancelamento de protesto (Anuência)

O credor pode conceder a anuência ao devedor via CENPROT sem a necessidade de reconhecimento de firma. clique aqui e saiba mais.

Solicitar cancelamento
de protesto

O devedor/interessado pode cancelar o protesto com a anuência do credor sem precisar ir ao cartório. clique aqui e saiba mais.

Pedir
certidões online

Agora ficou fácil!
Solicite uma certidão online em qualquer cartório do estado de São Paulo. clique aqui e saiba mais.

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

O que é carta de anuência e como solicitar

A Carta de Anuência é uma declaração na qual o credor autoriza que o título ou documento de dívida protestado seja cancelado, ou seja, é uma autorização concedida pelo CREDOR, que informa ao CARTÓRIO que o DEVEDOR efetuou o pagamento da dívida, e está autorizado a cancelar o protesto mediante o pagamento das despesas cartorárias.

Este documento pode ser fornecido em PAPEL ou ELETRÔNICO.

VANTAGENS da Anuência Eletrônica:

  • O CREDOR acessa o site www.protestosp.com.br e localiza a opção DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA e segue as orientações do site, evitando o fornecimento de carta em papel timbrado com firma reconhecida.
  • O DEVEDOR não precisa comparecer ao cartório para cancelar o protesto, basta acessar o site www.protestosp.com.br, localizar a opção PEDIDO DE CANCELAMENTO, gerar o boleto, efetuar o pagamento das custas cartorárias e aguardar aproximadamente 3 dias úteis.
  • Outra forma é o CREDOR, mediante acordo com o DEVEDOR para pagamento das custas, solicitar o cancelamento de protesto no ato da solicitação de anuência eletrônica.

Observação importante
No caso de anuência em papel, deverá estar em papel timbrado da empresa, firma reconhecida do representante legal e ser apresentado no cartório de protesto onde o título foi protestado.

SOLICITAR ANUÊNCIA

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!

}