Na CENPROT você pode:

Enviar Títulos
a protesto online

Diminua sua inadimplência. Envie suas duplicatas a protesto online na CENPROT. clique aqui e saiba mais.

Autorizar o cancelamento de protesto (Anuência)

O credor pode conceder a anuência ao devedor via CENPROT sem a necessidade de reconhecimento de firma. clique aqui e saiba mais.

Solicitar cancelamento
de protesto

O devedor/interessado pode cancelar o protesto com a anuência do credor sem precisar ir ao cartório. clique aqui e saiba mais.

Pedir
certidões online

Agora ficou fácil!
Solicite uma certidão online em qualquer cartório do estado de São Paulo. clique aqui e saiba mais.

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

O que é carta de anuência e como solicitar

A Carta de Anuência é uma declaração na qual o CREDOR autoriza que o título ou documento de dívida protestado seja cancelado.

Ou seja, é uma autorização concedida pelo CREDOR, que informa ao CARTÓRIO que o DEVEDOR efetuou o pagamento da dívida, e está autorizado a cancelar o protesto mediante o pagamento das despesas cartorárias.

Mas, você sabia que também é possível fazer a carta de anuência pelo site da Central de Protesto (CENPROT) sem ter que se locomover?

Para facilitar esse processo, os Cartórios de Protesto vêm se modernizando cada vez mais para oferecer facilidades aos credores e aos interessados em regularizar sua situação de protesto.

A CENPROT desenvolveu a ferramenta Autorização para o Cancelamento (Anuência Eletrônica) que pode ser encontrada na página principal do site.

Vantagens de fazer a Autorização para o Cancelamento no sistema da CENPROT

  1. O CREDOR acessa o site www.protestosp.com.br e localiza a opção Autorização para o Cancelamento (Anuência Eletrônica) e segue as orientações do site, evitando o fornecimento de carta em papel timbrado com firma reconhecida.
  2. O DEVEDOR não precisa comparecer ao cartório para cancelar o protesto, basta acessar o site www.protestosp.com.br, na opção PEDIDO DE CANCELAMENTO, gerar o boleto, efetuar o pagamento das custas cartorárias e aguardar aproximadamente 3 dias úteis.
  3. Outra forma é o CREDOR, mediante acordo com o DEVEDOR para pagamento das custas, solicitar o cancelamento de protesto no ato da solicitação de anuência eletrônica.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!

}