O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

3 motivos para manter o nome limpo

Em tempos difíceis, é comum alguns imprevistos bagunçarem nossa vida financeira, principalmente quando não possuímos uma reserva de emergência.

E para saber como anda sua situação, basta fazer uma consulta gratuita de protesto.

Ninguém gosta de firmar um acordo e não poder cumprir.

É um péssimo negócio, não é? Por isso, identificando uma divida protestada, a medida mais inteligente é regularizá-la.

Assim, você conseguirá manter o nome limpo e voltar a ter uma vida financeira saudável, sem restrições.

Mas, além de eliminar as restrições, quais outros benefícios terei com meu nome limpo?

Evitar uma cobrança judicial

Quando se trata de dívidas e valores altos, a justiça pode exigir o pagamento e, além dos gastos com a negociação, a sua dívida tende a aumentar por conta da contratação de um advogado. A melhor opção é entrar em contato com a empresa credora, expor a situação e tentar negociar um acordo.

Eliminar o estresse

Qualquer dívida acaba resultando em um estresse extra. Afinal, é uma questão a mais para se preocupar além das despesas mensais. Sendo o estresse constante, acarreta problemas de saúde. Portanto, quitar a dívida e limpar o seu nome podem ajudar no seu estado mental e físico.

Facilidade com empréstimos e financiamentos

Com o nome sujo, você fica impedido de ter acesso a vários serviços financeiros, como cheque especial, cartões pré-aprovados, financiamentos e empréstimos com juros mais baixos. Muitos serviços são prestados apenas para pessoas com nome limpo, por isso, é muito importante se preocupar em resolver essa pendência o quanto antes. Quanto mais rápido você negociar para limpar o seu nome, mais você terá acesso a outras facilidades financeiras.

Ter o CPF/CNPJ protestado, afeta sua a reputação.

Caso seja empresário, tal fato faz diminuir a confiança dos seus clientes e fornecedores, dificultando o fechamento de parcerias. Por isso, figurar na lista de bons pagadores e evitar o acúmulo de juros e multas também fazem parte dos principais benefícios para manter o nome limpo.

Manter a disciplina e a educação financeira não é uma tarefa fácil, mas as recompensas são inúmeras.

E para não ser pego de surpresa, consulte periodicamente o CPF/CNPJ de seus clientes e fornecedores. Esta é uma excelente dica para realizar negócios com segurança.

Quer ver mais dicas como essas? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!