O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Consultar CNPJ: saiba se sua empresa está protestada e veja como regularizá-la

Consultar CNPJ: saiba se sua empresa está protestada e veja como regularizá-la

O dia a dia do empreendedor brasileiro não é fácil. No entanto, manter o nome da sua empresa limpo no mercado é essencial para fechar bons negócios. Afinal, para saber se você honra seus compromissos financeiros, basta seus clientes, fornecedores e parceiros usarem o serviço de consulta de CNPJ para saber qual a situação da sua empresa.

Para evitar que eles se deparem com seu CNPJ protestado, tome você a iniciativa antes deles e consulte seu CNPJ agora mesmo para descobrir se a sua empresa está protestada.

Fez a consulta e constatou que seu CNPJ está protestado? No estado de São Paulo, entre janeiro e setembro de 2019, foram cerca de 5 milhões títulos protestados. Ou seja, você não está só, mas nada de ficar tenso, pois é possível acertar suas contas no cartório de maneira rápida, fácil e sem sair de casa. Basta acessar o site Protesto SP, clicar na opção O QUE DESEJA FAZER e seguir as instruções.

Não se convenceu que é hora de regularizar sua situação e quitar ou renegociar as dívidas? Limpar seu CNPJ é indispensável para que o nome da sua empresa seja retirado dos cadastros de restrição ao crédito e não tenha limitações financeiras.

LEIA TAMBÉM: Cancelamento de protesto: saiba como fazer

Então, proteja sua empresa dos riscos de ficar com o CNPJ sujo na praça e regularize a sua situação o quanto antes. Ah! Não esqueça também de fazer a Consulta de Protesto do seu CNPJ de tempos em tempos para manter-se ciente sobre a situação da sua empresa.

Afinal, estar com o nome protestado pode trazer algumas restrições financeiras, impossibilitando que você tenha aprovação de cartão de crédito, crediário de lojas, empréstimos e financiamentos bancários.

Está negativado e quer limpar seu nome, mas não sabe quem o protestou? Essa pergunta é mais comum do que pensa. Isso porque, muitas pessoas não sabem quem é o credor e como localizá-lo.

Por isso, para ajudá-lo a resolver esse problema, nós mostramos abaixo como saber quem efetuou o protesto e como fazer para limpar seu nome protestado hoje mesmo.

Motivos para limpar o nome da sua empresa hoje mesmo

Quando uma empresa está com o CNPJ protestado, ela perde diversas vantagens relacionadas ao crédito, e isso inclui restrição a compras parceladas e a prazo. Financiamentos também ficam impedidos de serem liberados e, em casos extremos, a empresa pode até mesmo ter o seu negócio prejudicado.

Além disso, vale ressaltar que ter o CNPJ protestado afeta a reputação da sua empresa. Isto é, pode diminuir a confiança de clientes e fornecedores, sem falar que fechar negócios e parcerias pode se tornar bem mais difícil.

LEIA TAMBÉM: Taxa para cancelamento de protesto; descubra quanto custa

Outro ponto preocupante é que, dependendo do valor das transações efetuadas, inclusive os ganhos da sua empresa podem ser reduzidos. É importante lembrar que a confiança é um pilar fundamental para tratar de pagamentos com antecedência ou de alto valor.

Para evitar ficar com seu CNPJ protestado, o único caminho é uma gestão financeira e tributária eficiente. Assim como já falamos anteriormente, para não ser pego de surpresa, é bom consultar seu CNPJ periodicamente para evitar não só os endividamentos, mas também a possibilidade de sofrer ações judiciais.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!