Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Como usar o protesto como ferramenta de recuperação de crédito?

Em época de dificuldade econômica, o protesto de título é uma ferramenta eficiente e importante para a recuperação de crédito de empresas de todos os portes.

Afinal, elaborar campanhas para atrair novos clientes e inovar na oferta de serviços ou produtos são ações essenciais para estimular o crescimento do seu negócio. Mas atenção! A impontualidade do pagamento pode trazer inúmeros problemas para o seu negócio.

Por isso, se você é empreendedor e precisa resgatar uma dívida, o protesto de título é uma alternativa rápida, fácil e segura para você recuperar seus créditos sem precisar acionar o sistema judiciário.

As duplicatas, encargos condominiais e outros documentos de dívidas podem ser encaminhados a protesto. Então, se você quer cobrar um débito não pago, o protesto de título pode ajudá-lo a recuperar seus créditos em poucos dias.

De acordo com o levantamento do Instituto de Estudo de Protestos de Títulos do Brasil - Seção São Paulo, cerca de 60% dos títulos encaminhados a protesto são pagos em até uma semana. Ou seja, é uma excelente ferramenta de recuperação de crédito que pode reduzir a inadimplência na sua empresa

Agora que você já sabe os benefícios de usar o protesto de título como ferramenta de recuperação de crédito, entenda como protestar um título.

Como protestar um título e recuperar os créditos da sua empresa

Para empresas de médio e grande porte, os Cartórios de Protesto oferecem os serviços Central de Remessa de Arquivo (CRA) e Resgate de Valores, soluções criadas para atender empresas que desejam enviar grandes volumes de títulos a protesto, mas não querem ter custo com desenvolvimento.

Além disso, todas as informações encaminhadas a protesto são conciliadas. Ou seja, você receberá a informação de quais títulos foram pagos, protestados, retirados ou se estão irregulares.

Se você é uma média ou grande empresa e quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato pelo telefone: (11) 3242-2008.

Para as pequenas empresas, é possível utilizar o site da Cenprot. Lá você consegue enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços. Para isso, é só preencher o cadastro com certificado digital, enviar as informações solicitadas, e pronto!

Se você é uma empresa que precisa enviar um grande volume de informações, entre em contato com os Cartórios de Protestos pelo telefone 11 3242-2008.

É uma pequena empresa? Entre no site por protestosp.com.br e envie suas duplicatas por indicação, sem ter que ir ao cartório.

Quer ver mais dicas como essas? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!