Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Como faço para saber quem me protestou no cartório?

Como faço para saber quem me protestou no cartório?

Decidiu consultar seu CPF ou CNPJ e descobriu que está com seu nome protestado, mas não tem ideia de quem é o seu credor? Descobrir quem o protestou é mais fácil do que imagina. E o melhor: sem sair de casa.

Apesar de estar com o nome sujo não ser uma boa notícia, saber que limpá-lo é muito simples já é uma dor de cabeça a menos. Mas também não é motivo para você adiar a regularização do seu CPF.

LEIA TAMBÉM: Saiba como solicitar uma certidão de protesto

Afinal, estar com o nome protestado pode trazer algumas restrições financeiras, impossibilitando que você tenha aprovação de cartão de crédito, crediário de lojas, empréstimos e financiamentos bancários.

Está negativado e quer limpar seu nome, mas não sabe quem o protestou? Essa pergunta é mais comum do que pensa. Isso porque, muitas pessoas não sabem quem é o credor e como localizá-lo.

Por isso, para ajudá-lo a resolver esse problema, nós mostramos abaixo como saber quem efetuou o protesto e como fazer para limpar seu nome protestado hoje mesmo.

Descubra quem protestou seu nome

Para saber quem é o seu credor e qual o valor da sua dívida é preciso solicitar uma Certidão de Protesto para saber todos os dados de quem o protestou.

Antes de qualquer coisa é importante saber que a Certidão de Protesto é um documento, emitido pelo cartório em formato digital ou em papel, que informa a existência ou não de protesto em um CPF ou CNPJ com todos os dados do credor e do título estão detalhados.

Veja como solicitar certidão de protesto aqui

A Certidão de Protesto pode ser:

Negativa:
Informando que NÃO CONSTAM PROTESTOS no CPF/CNPJ pesquisado.

Positiva:
Informando que CONSTAM PROTESTOS no CPF/CNPJ pesquisado e o detalhamento das informações sobre o credor e título protestado.

É importante lembrar que a Certidão de Protesto pode ter abrangência de 5 ou 10 anos, dependendo da necessidade e do interessado, normalmente sendo utilizada nas situações abaixo:

  • Obter informações sobre o credor e o título que foi protestado;
  • Compra e Venda de imóvel;
  • Solicitar financiamento;
  • A pedido da rede bancária;
  • Participação de concorrência pública ou concurso público.

Como fazer o cancelamento do protesto
Já solicitou a Certidão de Protesto em protestosp.com.br e constatou que está com o nome sujo no cartório? Veja aqui como fazer o Cancelamento de Protesto.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!